Skip links

MAIS PLURAL

Cooperativa de Solidariedade Social de Apoio a Crianças, Jovens e Idosos, CRL.

Quem Somos

É uma cooperativa de solidariedade social, equiparada a IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social – criada no dia 24 de Março de 2005.

“Um Tempo e um Espaço para ser Feliz!”

Compromisso: Todos faremos tudo, e tudo não será demasiado, porque o que temos nas mãos é a vida da PESSOA – as nossas crianças, os nossos jovens, os nossos idosos.

A MAISPLURAL tem como missão dar resposta às carências do território, centrada nos direitos e necessidades das pessoas, contribuindo para a coesão social.

História

A Mais Plural é uma cooperativa de solidariedade social, equiparada a IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social – criada no dia 24 de março de 2005, que tem como missão dar resposta às carências do território, centrada nos direitos e necessidades das pessoas, contribuindo para a coesão social.

Tem por objeto o apoio integrado a crianças, (nomeadamente o serviço educativo e instrutivo) jovens e idosos (Creche, Jardim de infância, Escola Mais Plural -1º Ciclo do Ensino Básico, Lar de idosos, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia), a integração social de grupos vulneráveis da população, a formação e integração profissional, o desenvolvimento de programas e ações de apoio à ocupação de tempos livres, de criação de emprego e de combate ao desemprego e o apoio integrado aos idosos, nomeadamente o apoio domiciliário e lar e outros, de acordo com as necessidades da população.

A Cooperativa Mais Plural nasceu na Rua do Azevinheiro, em Gavião, envolvida num amplo espaço verde, apostando na interação entre idosos e crianças de modo a criar um espaço e ambiente promotor de um desenvolvimento harmonioso.

No dia 15 de Dezembro de 2007, foi lançada a 1ª Pedra, cerimónia presidida pelo Primeiro Ministro Eng. José Socrates e o Ministro do Trabalho e Solidariedade Social Dr. José Vieira da Silva, onde se defendeu o lema “Todas as grandes caminhadas começam num pequeno passo…”

Em abril de 2007, foi assinado o contrato de comparticipação financeira com o Ministério de Trabalho e Solidariedade Social, com vista à construção deste Equipamento Social. A concretização deste projeto aconteceu ao abrigo do Programa PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, o qual teve conclusão no dia 28 de Julho de 2009, data da cerimónia de inauguração, presidida pelo Dr. José Vieira da Silva, Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, com o lançamento do ideal defendido por todos os cooperantes para este projeto “Um Tempo e um Espaço para se ser Feliz!”

As suas portas foram abertas no dia 29 de Agosto de 2009, com a entrada das crianças para as respostas sociais de Creche e Jardim de Infância, e com a entrada gradual dos idosos para as respostas de Lar e Centro de Dia.

A Escola Mais Plural – 1º Ciclo, é uma resposta que surge na sequência de várias solicitações por parte dos pais com filhos ainda no jardim de infância, e no ideal de continuidade educativa, proporcionando um percurso mais equilibrado, individualizado e contínuo. A Escola teve início no dia 1 de Setembro de 2010, com a abertura e receção da primeira turma de 1º ano de escolaridade, sendo objetivo da Direção abrir uma turma de cada vez, até completar os quatro anos de escolaridade.

Em 2014, mediante a procura constante das famílias e a falta de vagas para dar resposta, a Mais Plural pede autorização à DGestE e demais organismos para o aumento da resposta de educação pré-escolar, sendo concedido parecer favorável para a criação de mais uma sala de atividades. A partir deste ano a Mais Plural conta com 4 salas de Jardim de infância, perfazendo a capacidade máxima de 100 lugares.

Focando sempre a continuidade educativa e a importância de uma transição saudável para o 1º ciclo, em 2022, a Mais Plural assistiu a uma procura enorme para a escola de 1º ciclo, excedendo o número de vagas disponíveis para a formação de uma turma de 1º ano. Esta procura levou a que, com algum investimento e pedido às entidades competentes, fosse autorizada a criação de mais uma sala de aula, estabelecendo autorização definitiva para o funcionamento de 5 turmas de 1º ciclo.

Creche, Jardim de Infância, Centro de Dia, Lar de Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário e Escola Mais Plural (1º Ciclo do Ensino Básico), são as respostas sociais que a Mais Plural disponibiliza a toda a comunidade.

A visão da Mais Plural é ser reconhecida como uma Instituição de referência pelo seu bom desempenho em todas as atividades desenvolvidas, tanto pela sua eficiência, como pela sua eficácia, na capacidade de dar resposta aos objetivos de desenvolvimento da Instituição e às necessidades dos seus utentes.

A Mais Plural tem como missão dar resposta às carências do território centrada nos direitos e necessidades das pessoas, através de um serviço individualizado e de grande qualidade no atendimento a crianças e idosos, de acordo com as melhores práticas educacionais e de saúde, obtendo a confiança e o compromisso dos nossos utentes, colaboradores e parceiros.

O compromisso da Mais Plural assenta nestes valores:

Ética

Exigir de nós próprios e dos outros elevados padrões de conduta, de modo que, todo o tipo de relacionamento seja pautado por honestidade e respeito dentro da instituição.
Incutir a ideia de que não basta “Saber” e “Saber Fazer”, é preciso “Saber Ser”.

Solidariedade

Assegurar, proporcionando os direitos essenciais de cada um.

Excelência e Profissionalismo

Como processo e como resultado de uma cultura de melhoria contínua dos serviços e desempenhos.

Transparência

A nossa atuação está patente a todos, não temos nada a esconder, possuímos uma clara conduta organizacional.

Enfoque no utente

Existe um sério compromisso e empenho na satisfação dos nossos utentes e das suas necessidades.

Inovação

Na procura de soluções que satisfaçam os nossos utentes e que contribuam para um ambiente melhor.

Humanismo

Potenciamos a diferença como forma de enriquecimento do trabalho em equipa, respeitando o Outro na sua diversidade.

Responsabilidade

Assumimos a nossa parte na construção de um desenvolvimento sustentado.

Direção

Presidente

Pedro Pinto

Vice Presidente

Amadeu Dinis

Vice Presidente

António Oliveira

Diretores

Departamento dos Maiores

Liliana Moreira

Departamento da Infância e Juventude

Carolina Pinto

Departamento de contabilidade e recursos humanos

Maria do Carmo Coelho

Documento Oficiais

Anexo às demonstrações Financeira

Download

Balanço

Download

Demonstração das Alterações nos Fundos Patrimoniais

Download

Demonstração dos Fluxos de Caixa

Download

Demonstração dos Resultados por Naturezas

Download

Relatório de Gestão

Download

Anexo às demonstrações Financeira

Download

Balanço

Download

Demonstração dos Fluxos de Caixa

Download

Demonstração dos Resultados por Naturezas

Download

Relatório de Gestão

Download

Balanço

Download

Demonstração dos Resultados por Natureza

Download

Balanço

Download

Demonstração dos Fluxos de Caixa

Download

Demonstração dos Resultados por Natureza

Download

Somos uma equipa dedicada a Si e aos Seus!

Entre em contacto conosco! Estamos aqui para o/a ajudar!
Contamos com uma equipa multidisciplinar que, de forma célere, responderá a todas as questões que tenha, identificando a melhor resposta para a sua necessidade.

Saiba Mais